“Aproveito para agradecer aos diretores do Conselho Regional de Economia 18ª Região, por tamanho reconhecimento”
Amanda Costa
Sandro Antônio Scodro, mais conhecido como Sandro Mabel, é filho de Nestore Scodro, fundador da empresa Mabel, e de Maria Luísa Scodro. Natural da cidade de Ribeirão Preto (SP), atualmente está com 63 anos e é um empresário de sucesso. Começou a trabalhar aos 13 anos e aos 23, assumiu a presidência da empresa Mabel e fez com que ela se tornasse uma das maiores da América Latina.
Formado em Administração de Empresas, com cursos de especialização dentro e fora do país, Sandro Mabel também é pecuarista e carcinicultor (criador de crustáceos), além de atuar no mercado de imóveis. Em sua trajetória, sempre exerceu liderança de movimentos importantes para o desenvolvimento da indústria no Estado de Goiás, assumindo a presidência de diversas entidades de classe. Como político, foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por 20 anos, viabilizando aprovação de leis e de recursos importantes para Goiás e para o país.
Sandro Mabel assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) em janeiro de 2019, com a missão de fortalecer as indústrias do Estado. O objetivo é agregar valor à matéria prima produzida aqui e lutando por condições que garantam mais produtividade e competitividade as indústrias goianas. Em 2020, assumiu a presidência do Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Na percepção dele, o economista é sem sombra de dúvidas, fundamental para a sociedade e as atividades empresariais. O trabalho por ele realizado é vital para o bom funcionamento de qualquer negócio, do grande ao pequeno. “É o economista quem compreende as mudanças nos mercados, quem realiza estudos
sobre produção e distribuição de bens materiais e serviços. É quem enxerga a sociedade num todo. Portanto, somos gratos aos economistas por todo o trabalho que nos é direcionado e nos ajudam a guiar as nossas vidas, nossas economias”, destaca.
Por meio do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, desenvolveu uma plataforma de retorno seguro às atividades econômicas, adotada por diversos municípios e estados. Em convênio de comodato com o Sesi, prefeituras receberam capacetes elmo para dar mais conforto a pacientes que aguardavam internação. Por meio do Senai, entregou centenas de respiradores consertados, em pleno funcionamento, a hospitais públicos do estado e arrecadou cilindros de oxigênio com a campanha Respira Goiás.
Sandro Mabel diz se sentir muito honrado com a Comenda de Mérito Econômico. “Aproveito para agradecer aos diretores do Conselho Regional de Economia 18ª Região, por tamanho reconhecimento”, diz o presidente da FIEG.