PUC-GO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás

 

Em 1948, o arcebispo D. Emmanuel Gomes de Oliveira concebeu o projeto de criação da Universidade Católica de Goiás, hoje PUC Goiás. A PUC-GO foi fundada em 1959.

A PUC-GO foi criada e é mantida pela Sociedade Goiana de Cultura (SGC). O presidente da SGC é o Arcebispo de Goiânia.

Saiba mais>

UEG – Universidade Estadual de Goiás

 

Universidade Estadual de Goiás – UEG foi criada em 1999. A UEG é resultado do processo de transformação da antiga Universidade Estadual de Anápolis (UNIANA) e da incorporação de outras 12 Instituições de Ensino Superior isoladas, mantidas pelo poder público. Entre as instituições incorporadas estavam a Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás (ESEFEGO) e a Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis (FACEA).

Saiba mais>

UFG – Universidade Federal de Goiás

 

Universidade Federal de Goiás – UFG foi criada em 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina.

Saiba mais>

UNIP

 

A Universidade Paulista – UNIP, reconhecida pela Portaria nº 550/88, iniciou suas atividades em 9 de novembro de 1988. Foi constituída a partir do Instituto Unificado Paulista (IUP), do Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP) e do Instituto de Odontologia Paulista (IOP); o primeiro destes, autorizado a funcionar em 1972, inicialmente com os cursos de Comunicação Social, Letras, Pedagogia e Psicologia. 

Saiba mais>

UNIALFA

 

Com mais 20 anos de história, a UNIALFA integra o Grupo José Alves e se destaca a cada dia como a Melhor Escola de Negócios do Centro-Oeste. Ela é uma instituição referência pelo seu ensino voltado para a prática e pela aplicação de metodologias ativas em sala de aula. A infraestrutura que os acadêmicos usufruem é digna de país de primeiro mundo. Todos os campi são dotados de instalações atualizadas e confortáveis, salas climatizadas e laboratórios amplos, modernos e em adequação permanente, como o recém inaugurado Núcleo de Práticas em Tecnologia e Inovação. Espaço este para os alunos criarem, experimentarem e saírem gabaritados para atuarem nos mercados nacional e internacional. As bibliotecas possuem quase 70 mil volumes e acervo digital atualizado. 

Saiba mais>