Na noite do dia 21 de agosto, a Câmara Municipal de Goiânia recebeu os membros do Conselho Regional de Economia, profissionais da área e convidados para uma homenagem ao Dia do Economista, celebrado no dia 13 de agosto. Em sessão solene, o vereador Welington Peixoto, proponente da homenagem, destacou se sentir honrado em representar seu irmão, deputado e economista Bruno Peixoto, que normalmente preside o evento na Assembleia Legislativa de Goiás.
Ele explicou que a solenidade foi proposta por reconhecer o trabalho desenvolvido por profissionais tão importantes para o crescimento e desenvolvimento da sociedade. “Como administrador, eu acompanho de perto o trabalho do economista. Sei como é importante a presença deste profissional em uma empresa, em uma repartição pública. Fiquei muito feliz em poder fazer essa homenagem”, afirmou o vereador.
Durante seu discurso, Welington Peixoto destacou o projeto de lei complementar que apresentou para incluir dois representantes do Corecon-GO no Conselho Tributário Fiscal (CTF) do Município de Goiânia, criado em 2016. “Tive a oportunidade de apresentar um projeto que repara um erro da Prefeitura, a falta de um economista no Conselho Tributário. Acredito que este ano será muito importante para repararmos este erro e valorizamos ainda mais o profissional de economia”, acrescentou.
O presidente do Corecon-GO, André Luís Braga, compartilhou com os presentes a importância da sessão solene para o reconhecimento dos profissionais de economia. “Hoje, falo em nome de todos os colegas de profissão, economistas, da imensa gratidão que sentimos pelo reconhecimento dessa casa. No cenário atual, onde os brasileiros enfrentam dificuldades financeiras, desemprego e insegurança política, o papel do economista tem se mostrado cada vez mais importante. Nossa missão é ajudar a encontrar maneiras de prever, evitar ou remover os obstáculos que atrapalham ou possam vir a atrapalhar o crescimento da sociedade”, frisou.
Entre os 32 homenageados, a economista Alessandra Campos Pereira recebe o diploma pela segunda vez em 18 anos de carreira. A profissional acredita que o ato é uma valorização daquele que se preocupa com o bem estar social, com a saúde financeira, e com o desenvolvimento local. “O economista está em tantas áreas, desde um desenvolvimento sustentável de um pequeno município, até em um órgão com expressividade e importância imensa para a sociedade. Espero que com essa homenagem, a sociedade tenha em mente a importância do trabalho do economista para o crescimento e desenvolvimento de forma geral”, acrescentou.
Após a solenidade, o presidente falou ainda sobre a iniciativa da Câmara. “Me sinto com uma missão cumprida, pois receber uma homenagem em qualquer âmbito, seja municipal ou estadual, é um reconhecimento que nós temos da profissão. Só temos a agradecer a presença de todos e ficamos muito felizes”.
Sobre futuras homenagens na casa, o vereador Welington Peixoto brincou. “Se o Bruno deixar, farei mais vezes, sim. Ou em conjunto com ele. O importante é lembrar e não deixar passar em branco”, concluiu.