O Conselho Regional de Economia reuniu no último dia 11, conselheiros e economistas em um café da manhã para celebrar o Dia do Economista, comemorado oficialmente em 13 de agosto.Em clima de descontração, os convidados puderam trocar ideias, fazer novos contatos, conversar sobre temas diversos e também discutir a profissão. A iniciativa do Conselho foi bem recebida por todos os presentes.
A professora Valdinéia Silva, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), representou a unidade de Mineiros, na manhã de sábado na capital. “Vejo este café da manhã, além dos eventos da semana do economista, como uma aproximação, uma oportunidade para trocas de experiências e também deixa a profissão em evidência”, relatou. A docente acredita que as ações do Corecon-GO neste mês ajudam a dar destaque aos economistas e incentiva estudantes a buscarem uma carreira na área.
Na opinião da coordenadora do curso de Ciências Econômicas da UEG de Anápolis, Adriana Pereira, a Semana do Economista promovida pelo Conselho visa realmente a integração dos profissionais da área e jovens alunos, o que favorece o crescimento profissional em si.
“Eu fiz questão de vir ao café da manhã para ter um momento de descontração, pois é raro a gente parar para uma confraternização”, destacou. Para a coordenadora, as palestras promovidas durante a semana são importantes para manter os economistas atualizados com as novidades da área.
Em relação a sessão solene realizada na Câmara Municipal de Goiânia, Adriana acredita que é de grande relevância para que sociedade enxergue a importância do economista, como alguém que contribui para o crescimento e desenvolvimento geral do país. “As homenagens vêm para consolidar a profissão e destacar alguns nomes da área. Faz com que a gente participe da sociedade de forma mais efetiva e também faz com o que profissional se sinta mais valorizado”, concluiu.
O presidente do Corecon-GO, André Luís Braga, elogiou a interação do público e a participação dos estudantes no café da manhã, que aproveitaram para conversar sobre negócios e o futuro do país. “Nós conseguimos atender a todos, com a maior serenidade possível. Essa aproximação vale muito a pena, vai atraindo cada vez mais a comunidade econômica e unindo os profissionais”, acrescentou o presidente.