Prezado Economista,
Estamos vivendo um momento de mudanças e inquietações diversas. A “pandemia”, que ora enfrentamos, tem provocado significativas dificuldades e estragos na economia do nosso país, afetando emprego (eliminando vários postos de trabalho), comprometendo o crescimento econômico, reduzindo a renda e inibindo a realização de novos investimentos.
A situação não está fácil para nenhuma categoria profissional. Por isso, a importância de reunir pessoas íntegras e comprometidas com o propósito de lutar pela valorização dos economistas goianos e fortalecer a nossa entidade representativa – o CORECON/GO.
Com este objetivo, combinando experiência e juventude, compusemos uma chapa bem representativa, formada por três ex-presidentes: Prof. Eduardo, Marcus e Rosa e, também, contando com experientes profissionais e jovens economistas, todos de destacada atuação.
Somos a CHAPA 2 – INTEGRIDADE E COMPROMISSO e o nosso nome é o nosso lema.
Queremos trabalhar juntos, com ética e isenção, em prol de um Conselho dinâmico e sólido, que não deixa margens à ocorrência de situações, como as que se verificaram no passado recente, que ainda representam risco de uma condenação superior ao valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), por ingerência política.
Estamos dispostos a trabalhar por uma gestão democrática, participativa e transparente, com os seguintes compromissos:
- Buscar o fortalecimento da categoria;
- Promover ações visando melhor e maior inserção do economista no mercado de trabalho;
- Criar ações para inserção da mulher economista no mercado de trabalho.
- Fortalecer as Comissões de Trabalho, com profissionais que não sejam Conselheiros;
- Lutar por alterações nas legislações em vigor, estadual e municipal, visando beneficiar o trabalho dos economistas projetistas, peritos e de outras áreas de atuação;
- Retomar sistema efetivo de fiscalização, pela atuação direta dos Conselheiros, garantindo a defesa do nosso campo de trabalho;
- Criar um espaço democrático para discussão da conjuntura econômica nacional e goiana, que abrirá espaço para atuação de economistas que estão afastados do CORECON/GO;
- Continuar os trabalhos junto ao CORECON Acadêmico, aproximando os profissionais dos estudantes de Ciências Econômicas em Goiás;
- Fortificar o CORECON/GO, ampliando a divulgação de suas ações e realizando, ainda que virtualmente, um maior número de eventos (cursos, seminários, palestras, debates etc);
- Promover treinamentos e qualificações do interesse da classe, por meio on line ou presencial, quando puder.
Vote na CHAPA 2 – INTEGRIDADE E COMPROMISSO
A votação iniciará às 8 horas do dia 28/10 e encerrará às 20 horas do dia 30/10/2020 (horário de Brasília), pela internet, por meio do sítio eletrônico www.votaeconomista.org.br.
Junte-se a nós nesta luta pela valorização da nossa categoria profissional.
CHAPA 2 – COMPROMISSO COM O ECONOMISTA
Conselheiros Efetivos
EDUARDO RODRIGUES DA SILVA – Graduado pela PUC Goiás, (1993). Mestre em Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente pela UNICAMP, (2002). Foi Diretor do Departamento de Ciências Econômicas da PUC Goiás de 2001 a 2008. Foi conselheiro e presidente por dois mandatos (2004 e 2005) do CORECON/GO. É conselheiro efetivo do COFECON. Foi Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional da PUC Goiás de 2008 a 2010. Desde dezembro de 2010 é Pró-Reitor de Comunicação da PUC Goiás e Diretor Geral da PUC TV Goiás. É membro da Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas – ANGE, entidade que presidiu no período 2014 – 2018. É Diretor Administrativo-Financeiro da Associação Brasileira de Televisão Universitária – ABTU..
LUCIANO FERREIRA DA SILVA – Graduado em Ciências Econômicas pela PUC Goiás, em 2010. Mestre em Administração Pública pela UFG, em 2016. Foi coordenador do cálculo do PIB Municipal no Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos de 2011 a 2014. É economista na Saneamento de Goiás S.A (SANEAGO) desde 2014, possui experiência em Regulação Econômica e finanças corporativas.
ROSA DE FÁTIMA ALMEIDA DE OLIVEIRA – Graduada em Economia pela UEG. Especialista em Administração Financeira pela FGV. Economista aposentada pela Prefeitura Municipal de Anápolis. Ex-Conselheira e Ex-Presidente do CORECON/GO. Primeira Secretária da AFAPEMA – Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Município de Anápolis. Ex-Presidente do COMAP – Conselho Municipal de Previdência Social. Atual Presidente do Conselho Fiscal do ISSA – Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Município de Anápolis.
Conselheiros Suplentes
AMÓS DA SILVA SANTOS – Graduado pela UNIFAN (2011). Pós-Graduado em Engenharia Econômica e Financeira para Projetos de Investimentos pela EMC/UFG e em Docência do Ensino Superior pela FABEC BRASIL. Foi Fiscal da Profissão do Economista entre 2012 e 2015 e Conselheiro Suplente no Triênio 2016-2018 no Corecon Goiás. Foi Economista na CELG Distribuição SA entre 2015 e 2017 atuando na área de Regulação Econômica. Atualmente é Analista Sênior em Sistemas e Faturamento na Enel Distribuição Goiás.
CLEYZER ADRIAN DA CUNHA – Graduado pela PUC Minas Gerais (2000), mestrado em (2002) e Doutorado em (2005) ambos em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa, Pós-Doutor em Economia pela EESP/FGV (2011). Foi economista da Federação das Indústrias de Minas Gerais. Foi professor da PUCMG e Estácio de Sá. Foi Coordenador do curso de Ciências Econômicas da UFG. Foi vice coordenador do Mestrado e Doutorado em Agronegócio da Escola de Agronomia. Atualmente é Professor Associado de Teoria Econômica da FACE/UFG e vice coordenador do Mestrado em Economia. Professor do Mestrado e Doutorado em Agronegócio. Atualmente desenvolve trabalhos relacionados aos temas: MIP, NEI, Comercialização agrícola e Econometria na UFG.
EURÍPEDES JUNIOR LOPES SILVA – Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2018). Possuí certificações CPA-10, CPA-20 e CEA. Atuou com estudos e pesquisas econômicas em consultorias de investimentos, trabalhou na área de cash management do Banco de investimentos Itaú BBA e com fusões e aquisições. Participou do programa de formação da XP Investimentos em Operações de renda variável, e programas de educação continua da Fundação Getúlio Vargas e Fundação Bradesco. É instrutor de cursos de CPA-10, CPA-20 e de cursos sobre o mercado de capitais. Atualmente é Consultor de Investimentos homologado pela CVM (ato declaratório 18.070).
Delegado Eleitor Efetivo
MARCUS MORESCHI DE FARIA – Graduado em Administração de Empresas e em Ciências Econômicas (PUC-GO). Pós-graduado em Operações Imobiliárias (ESTÁCIO DE SÁ-RJ). Gerente de Banco (Mercantil de São Paulo/ BEMAT) – 1980/1985. Assessor e Diretor da Cia. de Desenvolvimento do Estado de Goiás (CODEG) – 1986/1987. Assessor da Presidência da TRANSURB – 1987/1988. Chefe da Auditoria Interna da EMCICEC – 1989/1991. Diretor de Informática da EMCIDEC – 1991/1994. Assessor Especial das Secretarias da Saúde e da Solidariedade Humana – 1995/1997. Profissional do Mercado Imobiliário – 1997/2019. Presidente do CORECON-GO por três mandatos (1992, 2002 e 2003), responsável pela criação da MEDALHA DO MÉRITO ECONÔMICO e do CORECON ACADÊMICO.
Delegado Eleitor Suplente
LUIZ BATISTA ALVES – Doutor em Ciências Ambientais (CIAMB/UFG/GO); Mestre em Economia Aplicada (UFV/MG); Especialista em Administração Financeira e Contábil (FECEA/PR) e Graduado em Ciências Econômicas (UEM/PR). Na UEG é Professor Adjunto Efetivo desde 1999; Coordenador do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Empresarial na Unidade de Jaraguá-GO (2004/2006); Editor da Revista de Economia da UEG (2010/2013). Na Uni-Anhanguera foi Professor Adjunto de 2000 a 2019 e Coordenador do Curso de Ciências Econômicas (2004/2005). Foi professor adjunto (2011/2015) nas Faculdades de Ciências e Educação de Rubiataba e de Ceres. Na Faculdade do Instituto Brasil foi Professor e Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis (2013 e 2015). É Pesquisador em Economia desde 2014 no Instituto Mauro Borges. Consultor Empresarial nas áreas de elaboração de Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira e de Implantação de Sistemas de Custos e Formação de Preços. É Perito Judicial.