Por Júlia Carmo
A orientação econômica é muito importante para a saúde das finanças pessoais e do planejamento familiar, sobretudo em um momento de ajuste e recomposição do equilíbrio econômico do país. O trabalho auxilia o cliente a escolher os ativos capazes de trazer os melhores retornos para os seus objetivos e perfil. A consultoria é, portanto, um serviço que apoia a tomada de decisão.
O Conselho Regional de Economia (CORECON-GO) está realizando consultorias gratuitas de investimentos para negócios. O projeto é uma iniciativa em conjunto com o economista, que é especialista em Administração e Educação, mestre em Desenvolvimento Regional, assessor de Investimentos (CVM), incorporador Imobiliário e também professor acadêmico. As reuniões vão acontecer de forma individual e on-line e a inscrição deve ser feita pelo Google Forms. A consultoria gratuita tem o objetivo de dar suporte e orientação aos investidores, na gestão de aplicações financeiras.
“O nosso modelo educacional nos prepara apenas para sermos ‘vendedores de horas’ e consumidores. Do ensino fundamental ao pós-doutorado, praticamente não temos absolutamente nada sobre educação financeira e investimentos. O resultado disso é que pessoas muitas vezes até bem remuneradas não conseguem construir uma estrutura patrimonial suficiente para garantir uma aposentadoria segura e tranquila. Nós, estamos fazendo o que os bancos não fazem”, explica o consultor Anderson André de Oliveira.
Anderson diz que ajudar é o seu propósito de vida e que essa consultoria pode ser um divisor de águas na vida de muitos autônomos, empreendedores e sociedade em geral! “Essa consultoria gratuita ofertada pelo Corecon-GO pode mudar a vida das pessoas, uma grande parte dos brasileiros investe em caderneta de poupança, que na maioria das vezes perde para a inflação, ’’ complementa.
O projeto tem como público-alvo: estudantes, economistas, empresários, autônomos e os demais profissionais que estejam interessados em desenvolver melhor as suas finanças. Para participar basta fazer a inscrição na plataforma do Google Forms.